Misunderstandings

Misunderstandings – exposição da qual estamos participando no Le Frac Centre, Orleans, França – é, nas palavras de seus curadores, “um procedimento para definir áreas de não-conhecimento na coleção, e assim proceder à sua redefinição, sua releitura e sua reescrita.”

“Colocar uma coleção em conjunto envolve uma prática permanente de traduzir ausências. Em primeiro lugar, há as ausências intrínsecas ao próprio ato de colecionar. Colocar uma coleção em conjunto é uma questão de classificação e escolha, e como tal é um ato de externalização. Uma desterritorialização sem fim. Em seguida, uma coleção também é fragmentos. Nós retemos “sucatas” de coisas de momentos da história. A coleção esconde mais do que mostra.

“O simpósio apresentará e questionará o projeto realizado pela CAMPO para ler e reagir à coleção do Frac Centre através da seguinte grade de leitura: Medo/Estrutura, Esperança/Sistema, Nostalgia/Forma e Surpresa/Limite. Para esta construção, o vocabulário da arquitetura é como se transportado em outro lugar, como se impedido por emoções humanas.”

Misunderstandings Symposium:
The event will be in English and will take place on
March 3, 2017
At the Frac Centre Val de Loire

Mais informações: http://www.frac-centre.fr/_en/misunderstandings-846.html