O resultado da Chamada Outros Territórios foi uma ótima surpresa pra todos nós que iniciamos essa empreitada: quase 300 inscrições feitas e 101 propostas entregues!

Desde o último dia 12, todos os projetos habilitados e avaliados pelo júri estão publicados na  Galeria online do site outrosterritorios.com.br.

O projeto tem como objetivo reunir um conjunto de intervenções efêmeras propostas para o bairro Buritis, possibilitando uma mudança instantânea em sua paisagem por meio da ocupação de “palafitas” de diversos prédios ao mesmo tempo. Caso as propostas selecionadas sejam instaladas, haverá projeções de filmes, estufas com vapor d’água, turbinas eólicas, instalações artísticas e um oceanário artificial, entre outras possibilidades de ocupação dos espaços privados e vazios.

A próxima etapa será desenvolvermos a expografia da mostra no Viaduto das Artes, cuja data de abertura será anunciada em breve. Todas as propostas selecionadas e menções farão parte da exposição; eventualmente outras também. A segunda etapa será a continuação do trabalho de captação de fundos para a efetiva realização da Fase 2 do projeto Outros Territórios.

Esperamos encontrar todos os participantes da Chamada e demais interessados (do bairro Buritis, de Belo Horizonte, de outras cidades, de outros países) na abertura do Viaduto as Artes, quando continuaremos essa discussão.

Os organizadores OT – Vazio S/A, Coletivo Aurora, e Eduardo de Jesus

Imagem: Nuvem, de Juliana Sicuro Corrêa, Vitor Garcez e Larissa Monteiro – um dos sete projetos selecionados pelo júri.

+info: Outros Territorios

.
.