Concurso Lausanne Jardins 2014 – Vazio S/A

Vazio S/A participou do concurso de jardins urbanos para a cidade de Lausanne, na Suíça, e ficou entre os 33 finalistas de um total de 411 inscritos inicialmente. Os 25 projetos premiados foram anunciados na segunda edição do encarte Lausanne Jardins_landing.

Sobre o Lausanne Jardins

Em 1997, 2000, 2004 e 2009, a cidade de Lausanne organizou quatro edições do evento Lausanne Jardins que imediatamente ganharam uma reputação internacional. O evento cultural combina paisagismo com uma reflexão sobre a cidade e tem o objetivo de inserir os jardins no espaço urbano: ruas, praças, terrenos abandonadas, fachadas ou telhados.

O resultado é um alto potencial de integração entre paisagistas e intelectuais, cientistas, artistas e amadores interessados na presença do verde na cidade. Cada edição permite a perenização de vários desses jardins.

A edição Lausanne Jardins 2014 oferece a oportunidade de experimentação de jardins espontâneos, adaptados ao ambiente urbano, sustentáveis a longo prazo e móveis, de modo a inventar outras formas de manifestação do verde na cidade.

No comments | categoria[s]: Sem categoria | tag[s]: , , ,
Compartilhar

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*