Segue-se Ver o que Quisesse – Vazio S/A

Essas são as fotos que o arquiteto Carlos Teixeira apresenta na mostra Segue-se Ver o que Quisesse, em cartaz no Palácio das Artes a partir de 22 de maio. Com curadoria do fotógrafo e diretor do Centre de la Photographie de Genéve (Suíça) Joerg Bader, as cerca de 470 obras expostas  poderão ser vistas nas galerias Guignard, Arlinda Corrêa e Genesco Murta (Palácio das Artes), e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. Dentre os 39 fotógrafos (coletivos, profissionais e amadores, artistas, fotojornalistas, artistas gráficos, grupos comunitários e outros profissionais) selecionados para a mostra, estão nomes reconhecidos no cenário nacional e internacional.

Sobre o curador Joerg Bader
Joerg Bader é suíço, diretor do Centre de la Photographie de Genéve (Suíça) – um dos principais espaços dedicados à imagem na Europa, onde acontece a Trienal 50JPG (50 Jours pour la Photographie à Genève). É professor na Haute École d’Art , na França; de teoria e história da fotografia na Haute École d’Art et de Design (Head), em Genebra; e de história das mídias na Escola de Design de Basileia, na Suíça. Crítico de arte, escreve para publicações como a revista francesa Art Press e a revista de arte alemã Kunstforum International. Iniciou na fotografia como assistente de estúdio em Zurique, na Suíça, tornando-se fotógrafo independente em Paris. Já fez exposições individuais na Antuérpia, em Zurique, Genebra, Paris e Turim.

Serviço
Exposição: Segue-se Ver o que Quisesse
Curadoria: Joerg Bader
Expografia: Wellington Cançado e Roberto Andrés
Data: De 23 de maio a 14 de julho de 2012
Local: Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, Galerias Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta (Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Belo Horizonte MG) e Centro de Arte Contemporânea e Fotografia (Av. Afonso Pena, 737 – Belo Horizonte MG)
Entrada gratuita
Horários de funcionamento: terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingo, das 16h às 21h.
Informações para o público: (31) 3236-7400

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*