Medelin + Belo Horizonte = Brasília – Vazio S/A

Em parceria com dois escritórios de arquitetura – L-A-P de Medelin, Colômbia e MACh Arquitetos de BH –, Vazio S/A desenvolveu um parque em Brasília para o concurso nacional Brasília: Território e Paisagem. “Buritizais e Murundus”, nome da proposta, concentra as atividades do programa (quadras esportivas, bowls de skate, playgrounds, ginástica etc.) no perímetro da área, assim liberando 400.000 m2 no miolo para um parque natural que recupera o bioma que prevalecia no DF antes do processo de urbanização. O resultado é uma paisagem que ressalta as nascentes da área e os brejos do cerrado e elogia o mato, os capins e a palmeira buriti; todos sendo os principais elementos dos buritizais tão ignorados no Brasil quanto narrados por escritores como José de Alencar e Guimarães Rosa.

 

Equipe Brasil-Colômbia:
Medelin: Edgar Mazo e Sebastian Alvarez (L-A-P) +
Belo Horizonte:
Fernando Maculan (MACh) e Carlos Teixeira  (Vazio S/A)

 

 

Equipe Brasil-Colômbia – colaboradores:
Belo Horizonte: Leonardo Rodrigues (architect); Daila Araujo (architect); Cecilia Reis (student); Natalia Freitas (student); Gabriel Resende (student); Anna Lobato (student); Carolina Boaventura (student).
Medellin: Guillaume Avila (student); Victor Juvin (student); Julian Oquendo (student); Julio Cabrera (student); Juliana Velez (student); Monica Suarez (student).

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*