International Garden Festival, Canadá – Vazio S/A

O International Garden Festival é um festival anual de paisagismo perto de Quebec, Canadá. Este ano, o festival organizou um concurso aberto para escolher três dos 20 projetos que serão construídos no próximo festival, no verão de 2011. Selecionados entre 194 propostas vindas de 33 países, o júri escolheu três vencedores – um de Lucerna, outro de Londres, e outro de Sydney. Vazio S/A ficou com uma das duas Menções Honrosas.

Nosso projeto “Suspended Weeds Garden” propõe um matagal de capins contidos em caixas de frutas e empilhados em prateleiras de pinus. Talvez a proposta seja mais adequada para um país tropical por ser, acima de tudo, uma celebração da exuberância da vegetação dos lotes vagos e do mato que cresce rápido. 
1 comment | categoria[s]: Notícias | tag[s]: , ,
Compartilhar

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

  1. Eduardo Amado

    Salve Pessoal,

    Parabéns pela valorizadíssima menção honrosa no projeto de Metis!

    Sou Eduardo Amado, biólogo e paisagista. Também mandamos (eu e o arquiteto Adriano Gomoes) um projeto para o Festival de Metis e infelizmente não fomos selecionados. Neste ano tivemos o prazer de sermos selecionados para o Festival de Jardins de Ponte de Lima, Minho, Portugal. Executamos o jardim que ficou exposto até outubro.

    O recado é que vale muito a pena, nós brasileiros, mostrarmos para o mundo nossa criatividade e exuberância.

    No meu blog tem uma imagem da nossa proposta= Desvio para os Trópicos – Nossos Segredos Não São Iguais aos Seus.

    Parabéns por todos os trabalhos que vocês fazem!!!

    Abração,

    Eduardo Amado
    eduardo-amado.blogspot.com